Pastoral faz vigília pelos mortos da AIDS

Lançada em uma coletiva de imprensa na última quarta-feira, a Pastoral DST/AIDS da Paróquia Nossa Senhora da Glória, realiza Vigília pelos mortos da doença. O momento de oração acontece no próximo domingo, dia 16, e contará com palestras, a partir das 14h, e missa com vigília pelos mortos da AIDS, às 19h30, na matriz da paróquia.
A vigília acontece em todo o mundo no terceiro domingo de maio. Em Juiz de Fora essa é a primeira vez que acontece a Vigília. “Lembrando os mortos a gente celebra a vida”, destacou o coordenador regional da Pastoral DST/AIDS da CNBB, Antônio Carlos Pires.
Trata-se da primeira ação concreta da recém-criada Pastoral DST/AIDS da Paróquia Nossa Senhora da Glória. O grupo foi lançado em coletiva de imprensa nessa quarta-feira, 12 de maio. De acordo com o pároco, Pe. Flávio Leonardo Campos, durante sua formação teológica na Congregação Redentorista, ele realizou trabalho social com a pastoral da AIDS, por isso o desejo de trazê-la para a cidade. “Um dos carismas da Congregação Redentorista é cuidar dos mais abandonados. Com a pastoral estamos indo ao encontro dos discriminados”, declara.
O trabalho pastoral será realizado em conjunto com o poder público, através do programa DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde.
Confira como foi a coletiva de imprensa